SERVIÇOS


Aterros Sanitários CRI

01/01/2016

Pioneira em Aterros Sanitários no Brasil, a CRI Coleta dispõe de amplas e eficientes estruturas para armazenar os resíduos descartados de suas Usinas de Triagem, ou provenientes da Limpeza Urbana de forma geral.

Atuação nos Aterros:

Nos Aterros, a CRI faz a gestão de milhares de toneladas de resíduos. O que ficará armazenado no solo, não prejudicará o meio ambiente.Lagoas armazenam o líquido (chorume) que o resíduo descartado produz com o tempo. Com o devido tratamento, não há riscos de contaminação para a natureza. Os Aterros possuem vida útil de 20 anos, e serão administrados pela CRI por mais 20 anos, até o ciclo do lixo encerrar.

Responsabilidade dos Municípios Brasileiros:

O Brasil é composto por mais de cinco mim municípios que apresentam características geográficas, sociais e econômicas diferentes entre si. De acordo com o IBGE, 304 municípios brasileiros contam com mais de 100 mil habitantes, e deste grupo, apenas 17 cidades tem população superior à um milhão de habitantes. (Informações pertencentes ao Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana). Alguns Estados Brasileiros possuem legislações rigorosas, apoiadas por Ministérios Públicos e Entidades Ambientais, quanto a implantação de Aterros Sanitários para a Limpeza Urbana. E os bons exemplos de alguns municípios brasileiros com a implantação de Aterros Sanitários, provocará uma grande transformação no Brasil nos próximos anos, e exigirá a adequação completa de municípios de todo o país.

Santa Catarina:

Referência desde o início deste século, o Estado se adaptou a legislação e municípios contam hoje com Aterros Sanitários. Atualmente, os Aterros com a melhor referência no Estado são obras desenvolvidas ou mantidas pela CRI Coleta.


Confira o vídeo: