INFORMATIVOS


CRI é referência em Aterros Sanitários no país

03/10/2016

Esse reconhecimento é resultado de uma experiência de longos 20 anos na Limpeza Urbana de municípios brasileiros. Com sua sede nas Regiões com as melhores médias nos Índices de Limpeza Urbana (ISLU), a CRI é pioneira em Aterros Sanitários no Brasil, a empresa investe neste segmento para oferecer um grande diferencial às gestões públicas que necessitam de soluções e tecnologias diante de um cenário de responsabilidade social e ambiental cada vez mais amplo.

Desta maneira a CRI dispõe de amplas e eficientes estruturas para armazenar os resíduos descartados de suas Usinas de Triagem, ou provenientes da Limpeza Urbana de forma geral.

Atuação nos Aterros:

Nos Aterros, a CRI faz a gestão de milhares de toneladas de resíduos. O que ficará armazenado no solo, não prejudicará o meio ambiente.Lagoas armazenam o líquido que o resíduo descartado produz com o tempo. Com o devido tratamento, não há riscos de contaminação para a natureza. Os Aterros possuem vida útil de 20 anos, e serão administrados pela CRI por mais 20 anos, até o ciclo do lixo encerrar.

Responsabilidade dos Municípios Brasileiros:

O Brasil é composto por mais de cinco mim municípios que apresentam características geográficas, sociais e econômicas diferentes entre si. De acordo com o IBGE, 304 municípios brasileiros contam com mais de 100 mil habitantes, e deste grupo, apenas 17 cidades tem população superior à um milhão de habitantes. (Informações pertencentes ao Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana). Alguns Estados Brasileiros possuem legislações rigorosas, apoiadas por Ministérios Públicos e Entidades Ambientais, quanto a implantação de Aterros Sanitários para a Limpeza Urbana. E os bons exemplos de alguns municípios brasileiros com a implantação de Aterros Sanitários, provocará uma grande transformação no Brasil nos próximos anos, e exigirá a adequação completa de municípios de todo o país.

Santa Catarina:

Referência desde o início deste século, o Estado se adaptou a legislação e municípios contam hoje com Aterros Sanitários. Atualmente, os Aterros com a melhor referência no Estado são obras desenvolvidas ou mantidas pela CRI Coleta.

Entenda a Evolução em Aterros Sanitários e Usinas de Triagem: Em 2002, a CRI construiu o seu primeiro Aterro Sanitário, em sua sede, no município de Ipumirim (SC). No mesmo ano, a construção da Usina de Triagem na Unidade Matriz. Em 2004, um novo Aterro e Usina foram implantados desta vez na Unidade de Xaxim. No Paraná, a CRI implantou no mesmo ano a gestão do atual Aterro e Usina de Palmas. O mesmo aconteceu em Concórdia. Tornando-se percursora em Aterros Sanitários no Brasil.

Confira o vídeo:

Fonte: CRI Coleta - Karine Lusa (News Comunicação)