INFORMATIVOS


CRI Coleta e o compromisso com a Limpeza Urbana no Brasil

01/10/2016

Manter as cidades limpas, ser parte do desenvolvimento social, a CRI Coleta e Industrialização de Resíduos Sólidos nasceu para aproximar o futuro ambiental da vida das pessoas. Já são quase duas décadas dedicadas a coleta e destinação correta do lixo.

A CRI nasceu no ano de 1999, empresa familiar abraçada pelo Vale da Produção em Santa Catarina, municípios que abrigam até hoje, a matriz da empresa. Em 2002, a CRI construiu o seu primeiro Aterro Sanitário, em sua sede, no município de Ipumirim. No mesmo ano, a construção da Usina de Triagem na Unidade Matriz. Em 2004, um novo Aterro e Usina foram implantados desta vez na Unidade de Xaxim. No Paraná, a CRI implantou no mesmo ano a gestão do atual Aterro e Usina de Palmas. O mesmo aconteceu em Concórdia. Tornando-se percursora em Aterros Sanitários no Brasil. Em poucos anos, eram mais de 150 colaboradores atuando nas Unidades da empresa no Sul do Brasil.

Ipumirim/SC
Concórdia/SC
Xaxim/SC
Itá/SC
Palmas/PR



Estrutura

Nas Unidades CRI, trabalho integrado. Ações que formam um ciclo. Através de nosso maquinário, e colaboradores, os resíduos são coletados nos municípios e depois destinados para as Usinas de Triagem. Nas Usinas os colaboradores são responsáveis por fazer a separação. O que pode ser reaproveitado terá o destino correto, e o descarte, também será destinado de forma sustentável. A triagem busca o reaproveitamento dos resíduos, aumentando a vida útil dos aterros e diminuindo o uso de matérias primas virgens.

Nos Aterros, a CRI faz a gestão de milhares de toneladas de lixo.O que ficará armazenado no solo, não prejudicará o meio ambiente. Lagoas armazenam o líquido que o lixo produz com o tempo. Com o devido tratamento, não há riscos de contaminação. Os Aterros possuem vida útil de 20 anos, e serão administrados pela CRI por mais 20 anos, até o ciclo do lixo encerrar.

Acesse o Link Serviços deste site, e veja todos os Serviços CRI.
Abaixo assista ao Vídeo de Apresentação da CRI Coleta.

Confira o vídeo:

Fonte: CRI Coleta - Karine Lusa (News Comunicação)