INFORMATIVOS


Você é responsável pelo lixo que produz?

09/02/2017

Ter consciência de que cada um de nós é responsável pelo lixo que produzimos diariamente é um sonho que mudará muito a realidade da Limpeza Urbana no Brasil. Ainda é um sonho, pois em grande parte do território brasileiro, em praticamente todos os municípios, são muitas as deficiências no papel que o cidadão exerce em relação a essa responsabilidade.

Atualmente, os índices que envolvem a consciência da população e a responsabilidade na gestão de municípios e Estados, apontam a grande necessidade de evolução social e ambiental. Pensando nisso, a CRI investe em Estados Brasileiros buscando oferecer serviços e ações, que já proporcionam resultados em algumas cidades do Brasil.

A intenção é demonstrar, para a população, o reflexo positivo do papel exercido por cada pessoa em relação a produção do seu lixo. A simples atitude de separação, respeitando as orientações essenciais, evitaria a mistura de resíduos, e o impacto em Usinas e Aterros Sanitários. Outro fator, que precisa ser respeitado pelos cidadãos, é o horário em que o lixo precisa ser disposto nas vias de coletas públicas ou privadas. Fator que respeita um cronograma estabelecido para cada Cidade, Região ou Município.

Infelizmente, é comum ver a falta de disciplina, e a despreocupação do cidadão em relação ao lixo produzido. Essa responsabilidade gera impactos negativos para os municípios, são cidades que sempre possuem, por exemplo, resíduos acumulados nas ruas e avenidas, mesmo com a retirada frequente em horários ou datas estabelecidas.
Isso ocorre, muitas vezes, pela falha da população em dispor os resíduos imediatamente após o horário de coleta estabelecido, quando já houve a passagem da equipe e do caminhão de coleta.

As consequências são graves e impactam em setores como saúde, educação e meio ambiente. Desta maneira, a CRI lança neste 2017 nas Mídias Sociais, dicas de boas práticas para cidadãos brasileiros.

Acompanhe!
Siga-nos

#CRIColeta #News2017




Fonte: CRI Coleta - Reportagem Karine Lusa (News Comunicação)